Skip to content

Kriativa Blog

08/11/2009

bloggincana_001

 Desta vez a tarefa da Gincana ficou mais complexa, pois foi necessário uma análise mais completa ao blog que nos calhava em sorte na lista. Mais difícil ainda quando nunca o tinha visitado!

Vá até o blog “inscrito”, imediatamente, antes do seu e:

O blog chama-se Kriativa Blog e a sua autora é Raquel Machado. Apresenta-se de forma algo original, criativa, com um grande cabeçalho onde aparecem duas belas rosas brancas, anunciando já o género de blog: muito pessoal, carinhoso, sentimental, revelando que a autora está principalmente interessada em partilhar as suas emoções e opiniões num diálogo constante e verdadeiro com um círculo de amizades que se vão criando.

a) Leia as três últimas postagens.

Depois de ler as postagens de 4, 5 e 6 de Novembro escolhi então a de dia 6 para responder ao questionário…

b) Escolha uma delas para responder às perguntas:

  1) Por que escolheu essa? 

O post escolhido é  “ESPECIAL DE RELACIONAMENTOS” ,   a 2ª parte, e última, de uma secção criada pela     autora sobre  histórias de amor, contadas pelas várias frequentadoras deste blog. Pareceu-me  interessante esta participação e exposição de histórias que são muito importantes para cada uma das pessoas envolvidas. Aqui vai o post:

ESPECIAL DE RELACIONAMENTOS

Então antes de mais nada queria agradecer a todas que me enviaram suas historinhas eu amei todas cada uma do seu estilo e do seu jeito mas todas nos mostrando que o amor é inesquecível, surpreendente e quando ele bate na porta não a como escapar…
Eu fiz dois mimos para vocês que participaram e gostaria de oferecer aqui fiquem a vontade para levar!

:: PRÊMIO AS PARTICIPANTES DO ESPECIAL ::

:: MEU PRIMEIRO BEIJO ::

::MINHA HISTÓRIA DE AMOR ::

:: AMOR NA JANELA ::
DORALINAS – :: MEUS DIAS
Dizem que o Primeiro Amor é o Primeiro e único.
Bem, não acreditava em Amor a primeira vista até quando o avistei pela primeira vez, Aquele sorrisso lindo,cabelos comprindos e olhos puxados mim chamarão atenção e meu pobre coração parecia querer sair do peito.Ufa.
Desse dia então passamos a nos ver todos os dias,pois ele tinha que passar em frente a minha casa para ir ao Trabalho, e sempre passava na mesma hora e ficavamos nos olhandoate ele se distanciar.
Passaram-se algum tempo e até que um dia estava voltando para casa de uma Festa quando de repente para um carro do meu lado,na hora tomei um susto porque não achava que seria ele,pois já estava tarde e estava meio que deserto pensei vou ser assaltada,mas quando o vidro do carro baixou e a porta se abriu, minhas pernas ficarão trêmulas na hora gelei o coração parecia saltar do peito,e ele se aproximou de mim e perguntou:
Posso saber seu nome?
Eu o responde meio nervosa:Doralins e o seu?Me chamo Jiro. respondeu ele sorridente.
Dai então ele mim deu carona até em casa e marcamos de nos vermos no outro dia, dai começamos a sair a nos conhecer melhor, e a cada momento que passava so aumenta ainda mais minha paixão.
Passamos muitos momentos bons juntos.Costumo dizer que ele foi o meu Primeiro e Único Amor.
:: A APOSTA ::
DULCINEA – :: RECANTO MINEIRO
Eu estava com 18 anos, e era bem paquerada, eu tinha 3 paqueras. rsrsr
Meu marido sempre foi apaixonado por mim rsrsrs mas eu nunca dava “bola” para ele.
Então ele fez uma aposta com os amigos que um dia ele iria fazer eu me apaixonar por ele e depois iria dar o fora em mim. Coitado, rsrsr caiu do cavalo, pois acabei me apaixonando sim e ele mais ainda. rsrsrs E no final estamos aqui há 32 anos.Bem minha linda, espero que goste da minha historinha de amor.
:: A APOSTA ::
KATIA – :: PENSAMENTOS E HISTÓRIAS
Eu li umas coisas que ele escreveu e me apaixonei, antes mesmo de nos conhecermos.Quando nos conhecemos eu pude comprovar o que já sabia, que ele iria fazer parte da minha vida de uma forma que nenhuma outra pessoa poderia fazer. Tivemos um relacionamento por uns anos e hoje acabou, mas sei que ele sempre estará presente na minha vida, de alguma forma..
:: NAMORO VIRTUAL ::
MARY – :: CASAL DE LOBOS
Era sábado à noite, véspera do meu aniversário, e saí com uma amiga.Neste dia , choveu muito, e viemos pra casa mais cedo, quando a chuva diminuiu.Já passava de meia-noite, então já era o dia do meu aniversário!Como não durmo cedo, fui para o computador.Ao ir ver meus emails e recados, vi um recado de uma pessoa que tinha visto meu perfil num site de relacionamentos, e deixava o email e nº do celular, pedindo que ligasse pra ele.
Enviei a ele um email, dizendo que era meu Aniversário, e que iria receber alguns parentes em casa e não teria tempo de ligar.
Mas, como os meus convidados foram embora por volta das 8hs, resolvi ligar.
Conversamos bastante, e durante toda semana passamos horas no telefone, mas eu dizia que não queria um namorado, que seriamos só amigos.
E fiquei sabendo , ele só me deixou o tal recado, pois havia lido um aviso que eu tinha visitado a página do perfil dele, coisa que eu tinha absoluta certeza que não tinha feito! Na Sexta , fomos ao cinema apenas como amigos e ao terminar o filme, nem para lanchar com ele eu esperei…, saí correndo, pois minha cachorrinha estava sozinha em casa!!!
Ele diz que eu fugi,correndo…!!!Rss… No domingo era Páscoa, e por motivos diversos, iria passar o 1ºDomingo de Páscoa sòzinha , sem parente algum!Ele me ligou dizendo que iria levar o Filho e dois sobrinhos ao cinema, logo depois do almoço e insistiu para que fosse com eles! Eu não queria ir, mas ele pediu tanto… que aceitei. Ao me ver ,os meninos, não gostaram muito não! Rss…O Sobrinho me disse: “Esse Tio é só meu!!!! ” E o Filho disse: “Namoro,não!!! ” RSS… No cinema sentamos separados pelas Crianças!!! Rss… Mas, foi o “Domingo de Páscoa” mais alegre que já tive! Após o Cinema, fomos comer Pizza e foi tudo muito divertido! Após lancharmos, andamos um pouco pelo Shopping e nos despedimos , apenas como Amigos! Enquanto nos despediamos, as crianças foram andando na frente e ele perdeu as 3 crianças na saída do Shopping!!! Rss… Eu não notei, mas voltei , e entrei numa loja pra comprar uma revista . Para surpresa minha, achei as 3 crianças no fundo da loja, muito despreocupadas, folheando revistinhas!!! Rss… E imaginei que o Tio deveria estar “louco” , procurando por elas! Então peguei o celular e liguei pra ele avisando onde elas estavam!
Conclusão: depois de tantas confusões, resolvi desafiar os meninos e aceitar namorá-lo! E, finalmente, depois dele ter encontrado as crianças perdidas, demos o nosso “Primeiro Beijo”, na saída do Shopping! E estamos nos beijando até hoje!!! Já são 5 Anos e sempre que vamos ao Shopping fazemos questão de nos beijarmos para reviver aquele momento! Digo que ele foi o “Presente” que Deus me deu no meu Aniversário!!!
:: AMOR ANTIGO ::
MILLY – :: CANTINHO DA MILLY
Foi muito engraçado,nós dois temos um primo em comum,entao minha tia,irma da mamae,veio passar umas ferias numa ilha proximo de Belém,e eu estava la com meu irmao mais velho,o meu primo foi la visita-la,pois era sua mãe biológica,ai o jr foi com ele. Eu tinha na época uns 14 anos e o jr uns 11 anos,eu nem ligue pra ele,pois eu estava de olho em outro garoto mais velho,que estava numa casa enfrente a nossa. Passou os anos,eu me casei,passei casada uns dois anos,não deu certo,nos divorciamos,ai comecei a sair com meu primo,porque ele sempre faz de tudo pra me ver feliz.
Certa noite saimos pra passear e ele me levou até o jr,quando eu deparei com aquela coisa fofa,crescido,gostosão,me encantei na hora,fiquei na minha. Ai começamos depois a sair,saiu o meu divorcio,e depois de um ano nos casamos,vivemos casados já mais de cinco anos,com namoro ja compeltamos 7 anos,temos nossos desacordos as vezes como todo casal,mas nos amamos muito. Uma História muito engraçada,de vez em quando achamos graça,ele me encarna dizendo que eu ja era a fim dele desde criança e ele nem deu bola pra mim,rsrsrs.
:: AMIGO SECRETO::
Nika Angel – :: DIÁRIO BY NIKA ANGEL
Trabalhávamos na mesma empresa, e tudo começou em 1999, quando no final do ano, no “Amigo oculto” eu o tirei e ele me tirou!!! E outra coincidência, sem saber eu e ele havíamos sugerido o mesmo presente: o cd da Marisa Monte, com a música Amor, I love you… que acabou sendo a nossa música!!! Estamos juntos até hoje… São quase 10 anos juntos… Então é isso…
:: CUPIDO::
SIMONE – :: ALGUMA COISA EM COMUM
Meu marido e eu chegamos a estudar juntos, fizemos a sétima série do Ensino Fundamental juntos, mas nunca houve nenhum tipo de interesse ou amizade de ambas as partes. Depois de alguns anos, meu irmão e meu primo tornaram-se muito amigos do irmão do meu marido. Nessa época, eu estava noiva e meu marido também estava envlolvido em um relacionamento sério, portanto só o que fazíamos nas raras vezes em que nos víamos, era nos cumprimentar com um “oi”. Com isso, quero dizer que ainda não havia interesse algum entre nós.
Pois bem, aconteceu que terminei meu noivado e meu marido também terminou o namoro. O irmão dele começou a namorar a minha prima, mas ela só podia ir na casa dele, se eu fosse junto. Então é que começou a armação do meu cunhado: para me convencer a ir até a casa dele com minha prima, ele começou a dizer que meu marido estava interessado em mim e, dizia ao meu marido que eu estava interessada nele. Mas mesmo assim, nós não conversávamos. Ele raramante estava em casa quando íamos lá. Até que uma noite, meu cunhado fez com que eu esperasse pelo marido, pois disse que ele queria falar comigo. Esperei e, quando ele chegou, conversamos durante várias horas, e ele pediu o que eu achava de nós “tentarmos” para ver se daria certo. Aceitei, mas não estavamos levando muito à serio pois, como disse, tínhamos, ambos, recém terminado com nossos namoros e ainda estávamos um pouco tristes.
Mas nessa de “tentar”, acabou dando certo e, terminamos nos casando. Isso aconteceu há 18 anos e ,até hoje digo ao meu cunhado que a “culpa” é toda dele…hehehe.
:: UM DIA O AMOR CHEGA::
TATIANA BERTOLI – :: NEW LIFE
O amor da minha vida com certeza é o meu marido! Fui noiva pela primeira vez! Foram 2 anos e meio de namoro e 1 de noivado. O casamento estava marcado e faltava menos de 1 mês! Os dias iam chegando mais perto da tão sonhada data e nós estavamos brigando como cão e gato. Um dia perguntei à ele se ele tinha certeza que me amava e ele me respondeu: “Não tenho certeza se ainda te amo como antigamente” Resposta concreta para eu colocar um ponto final em tudo! Joguei tudo pro ar e terminei tudo!
Passaram-se alguns mêses e reencontrei uma paquerinha de antigamente. Por felicidade minha ele estava solteiro e começamos a sair novamente. Foi 1 ano de namoro e 1 de noivado! Ele era muito comodista e num certo tempo de noivado, notei um desenteresse da parte dele. Não queria mais sair, não sentia mais vontade de fazer nada! Apenas de ficar deitado no sofá! Um belo dia, liguei para casa dele e ele não estava. Peguei o carro e fui até lá ver o que estava acontecendo. Tinha a chave do apartamento e entrei! Ele não estava! Fui na sua pasta pegar uma caneta para deixar um bilhete que estive ali. Encontrei um bilhete que dizia: “Não deixe a noiva número 1 Pegar”! Peguei um pedaço de papel e escrevi: “A noiva número 1 Pegou”! E fui embora! Ele ligou 2 vezes para o meu celular, eu não atendi e ele nunca mais me procurou, rsrs… Essa foi uma desilusão amorosa no qual eu sofri muito!
Bom… Depois de estar certa que eu queria viver a minha vida e não querer mais saber de homens, veio o meu terceiro noivado, rsrs… Estávamos na quaresma e havia um baile gauchesco longe da cidade! Eu, como amo bailes, convidei uma amiga e fomos. Lá estava o homem da minha vida e eu jamais poderia imaginar. Enquanto minha amiga dançava com um cara, eu segurava sua cerveja e sua bolsa. De repente, apareceu o “Evandro” (amor da minha vida) na minha frente me convidando para dançar. Apontei os acessórios à ele e disse que não teria como eu dançar naquele momento! Ele deu meia volta e saiu de fininho. Minha amiga voltou, pegou as coisas dela e ficamos ali dançando. Lá vem o “Evandro” novamente, rsrs… Me fez a seguinte pergunta: “Qual vai ser a desculpa dessa vez”? Não tinha! Tive que dançar, né? Conversamos muito! Sobre todos os assuntos que possas imaginar. Coincidência… ele trabalhava com o meu tio! Não ficamos nesse dia, apenas nos conhecemos. Passaram-se 4 dias e combinamos de ir ao próximo baile. Foi lá que aconteceu o nosso primeiro beijo. Que por sinal eu odieiiiiiii, rsrs… Só que o Evandro me encantou pelo seu interior! O Beijo depois eu tratava de arrumar, rsrsr…. Namoramos, noivamos e estamos a quase 6 anos casados!
Ele é o verdadeiro amor da minha vida! Vou aproveitar e dizer mais uma vez: “Cheiro… Já te falei que Te Amo hoje? Te amo hoje, tá”? rsrs… Sempre brincamos desse jeito…

E a sua história Raquel onde está???Semana que vem aqui no Kriativa Blog!

 DIZ AÍ: O que você acha sobre o amor?

Postado por: Raquel Machado às 13h51
 
 

 

  2) O tema é de seu agrado. Por que?

O amor é sempre um tema agradável, e desperta-nos boas emoções! E quando as partilhamos podemos encontrar muitas afinidades e até surpresas…

   3) Já frequentava esse blog? Caso negativo, qual foi sua impressão?

Não, nem conhecia. Posso dizer que não é o género de blog que normalmente visito, mas isso tem a ver com os meus interesses pessoais e não própriamente com questões da sua qualidade. È um blog essencialmente pessoal e emocional, visando a troca de opiniões e amizades. É muito saudável existir este tipo de blog, aproxima as pessoas e revela diferentes modos de ver e sentir. Penso que o que dá realmente dinâmica e atracção á blogosfera é exactamente a diferença de géneros e formas de os apresentar. E para cumprir os seus objectivos a autora recorre a vários estratagemas de interesse: secções diversas, blogagens colectivas, desafios, execução de diversos selos para prémios e agradecimentos ou apenas pelo gosto de presentear alguém.

   4) Escolha uma imagem, destas postagens, para ilustrar sua resposta/tarefa.

Como o post que escolhi já tinha muitas imagens, do ternurento casal A Dama e o Vagabundo, da animação Disney da minha infância, optei por outra do post de 4/11, de um selo com que a autora presenteou um outro desafio que propôs aos seus leitores, e que achei muito giro.

 

 

   5) Faça uma descrição do blog visitado. Comente todos os aspectos que te chamaram ( negativa ou positivamente) a atenção.

Como já referi, é um blog pessoal, muito feminino, que pretende ser acolhedor para quem o visita, apresentando diversas secções onde os visitantes podem participar deixando as suas histórias ou comentários. Todo o seu layout reflecte um certo universo feminino, tradicionalmente delicado (talvez um pouquinho demais…). Admiro as pessoas que conseguem organizar um blog deste género, que não têm dificuldade em  expôr as suas emoções e partilharem com outros desconhecidos,  acabando por formarem círculos de amizades próximas.

Outro aspecto que destaco é a capacidade criativa de produzir, e trocar, tantos selos alusivos aos mais variados assuntos, mas sempre com uma motivação de presentear alguém. Por outro lado, essa mesma múltipla produção acaba por interferir um pouco na leitura do blog, dispersando o leitor e o conteúdo, e talvez seja esse o aspecto menos positivo. Parece ser uma característica comum a um determinado grupo de blogs, que quase têm como um dos seus objectivos a troca de selos. Mas lá está: é assim que se estabelecem comunidades para todos os gostos e todas são necessárias.

  6) Coloque como título, de sua postagem/tarefa, o nome do blog visitado.  

E já está!

Aqui fica a minha participação nesta 2ª volta da BlogGincana. Mais uma vez foi a oportunidade de conhecer outros blogs, e desta vez um bem diferente dos que habitualmente visito.

8 comentários leave one →
  1. 08/11/2009 09:06

    Marialynce, que bela análise você fez deste blog! Como você disse, é diferente dos que estamos habituadas a visitar, mas isto torna ainda mais interessante a tarefa, não é mesmo? Gostei de ler as histórias de amor e ver que todas deram certo, contrariando uma canção francesa que diz “Les histoires d’amour finissent mal en général” …rs.
    Beijos e um bom domingo para você.

    • 08/11/2009 16:33

      É exactamente isso Maria Augusta! É mais interessante e é um desafio mesmo! Pelos vistos há muitas histórias que terminam bem, talvez sejam a grande minoria…
      Beijos também e a continuação de um bom domingo.

  2. 08/11/2009 12:22

    Parabéns pelo seu post/tarefa!
    Ótimas considerações sobre o blog visitado! E vivam as diferenças! Desde que se mantenha a qualidade, tudo é possível e desejavel!

    Bjs e obrigado pela brilhante participação.

    • 08/11/2009 16:40

      Obrigado Eduardo. Realmente importa é tentar fazer o que gostamos, por diferente que seja, mas com qualidade, e essa às vezes é que é díficil de conseguir.

      Desta vez lá consegui cumprir antes do fecho!..

      Beijos e até à próxima!

  3. 13/11/2009 12:32

    Oi vim ver sobre meu blog obrigado por ter falado bem dele neste mundo virtual realmente cada um tem seu jeito de fazer as coisas e isso que realmente é interessante ao meu ponto de vista não precisamos ser todos iguais basta respeitarmos as diferenças ne? Um ótimo final de semana.

    • 14/11/2009 00:24

      Raquel,

      não precisa agradecer, é como você disse, cada um tem uma forma diferente de se expôr e os seus interesses que quer partilhar, mas o que vale é que seja autêntico e que procure ter qualidade. Ainda bem que não somos todos iguais! era bem chato!

      beijos e bom fim de semana também!

  4. 04/12/2009 13:36

    Bom dia,

    Tem algum email para onde a possa contactar com o objectivo de lhe enviar uma proposta de parceria?

    Obrigado

    • 06/12/2009 02:46

      Olá, obrigada pela visita. O meu mail encontra-se na página “Sobre mim” do blog e é mlynce@msn.com.
      Desde já agradeço a proposta mas não sei se terei disponibilidade nem qual o tipo de parceria. Mas aguardo o seu contacto para mais informações.
      Cumprimentos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: