Skip to content

A Gincana atrasada…

13/10/2009

bloggincana_001

 

Venho a correr participar… espero ainda chegar a tempo…é que isto de Gincanas…nunca fui muito boa em corridas e desportos, mas lá ia fazendo o possível… Neste caso era quase o impossível, porque limitar a escolha a três blogs causa um certo dilema, mesmo para mim, que normalmente não tenho tempo para conhecer muitos. Mas parece que foi um dilema  geral!

Assim, acabei por optar por seleccionar dois blogs novos dos inscritos, que ainda não conhecia, o que facilitou esta dura prova. Mas apenas dois porque, apesar de existirem vários dos já conhecidos de todos que poderia indicar, não posso deixar de apontar  um deles que, para mim, tem servido de referência maior na blogosfera, tendo sido através dele que conheci muitos outros interessantes blogs e iniciativas:

Coté Cour, Coté Jardin

jardim dos Aromas/ Coté cour, coté jardin      

São vários os motivos que fazem deste blog o preferido de muitos. Para mim é muito especial, até porque lá encontrei muitos temas e gostos em comum, o que não tem sido fácil de encontrar! Mas depois existe também uma grande qualidade que é a versatilidade, sempre dominada pela qualidade, bom gosto e pertinência nas abordagens. Tudo apresentado com muito carinho! Por isso escolhi esta foto de um post de 6/7/09 : sobre o “Jardim dos Aromas” com a sua estátua de Vénus… que é um pouco como vejo este blog, com múltiplos “aromas”, e muitos segredos a serem descobertos…

Não Lugar

Não Lugar

Um blog com fotografias muito interessantes e de qualidade, nos temas e na concepção, como esta de um post sobre o Museu de Óscar Niemeyer. Simples, contido mas muito enriquecedor.

6vqcoisa

elaserebela1

Um blog de cujo autor, Tonho, já tinha ouvido falar mas ainda não conhecia o seu espaço. E vale mesmo a pena, pelas suas excelentes ilustrações, muito criativas e cheias de um sentido de humor acutilante… como o exemplo acima.

 

E esta foi a minha pequena participação na 1ª BlogGincana, e posso dizer que, embora não tenha tido muito tempo disponível, foi enriquecedor por ter permitido conhecer mais um pouco da blogosfera. Até à próxima que já aí vem…

9 comentários leave one →
  1. 13/10/2009 22:06

    Marialynce, nem sei o que te dizer…fico muito feliz por estar entre seus favoritos, você tem razão quando diz que temos temas em comum…você passa da ciência à mitologia, do design aos lugares “mágicos”, sempre espero com ansiedade teus posts (principalmente a saga de Poliphilo e Polia), adoro vir aqui neste teu cantinho.
    Conheço os outros dois blogs, são ótimas escolhas, a Lina traz belas fotos sempre inseridas em um contexto social, e o Tonho é um artista extremamente criativo e simpático.
    Muito obrigada pelo carinho e um grande beijo.

    • 14/10/2009 19:08

      Maria Augusta, as verdades são para se dizer!…Você acaba até por me incentivar a prosseguir com os meus posts, pois por vezes tenho tão pouca disponibilidade que quase desisto!…
      Na minha escolha só faltou um blog de conteúdo, digamos, mais literário. Acabo sempre por escolher blogs mais “artísticos”!…
      Um grande beijo!

  2. 13/10/2009 22:08

    Minha querida amiga,

    fico muito feliz que tenha participado e feito, apesar do atraso, grandes escolhas! Realmente os três blogs eleitos e analisados são exemplares, cada qual no seus estilos, temas e abordagens!
    Vou me prontificar a comunicar a cada um deles, dos quais sou seguidor e leitor diário. Não me custará nada! Mas não há como listar, inscrições encerradas! Infelizmente!
    Por favor, se ainda não se inscreveu na de Outubro, faça, porque as inscrições se encerram amanhã!
    E parabéns pelo post/tarefa impecável!

    Bjs

    • 13/10/2009 23:05

      Marialynce

      Muito obrigado pela escolha no BlogGincana.
      Te visitarei outras vezes.
      Gostei do que vi por aqui.

      Beijos!

      • 14/10/2009 19:39

        Não tem que agradecer! A nomeação é bem merecida. Esteja à vontade para voltar quando quiser!
        Beijinhos

  3. 14/10/2009 11:31

    Marialynce,

    apesar do atraso, o Tonho refez seu CARTÃO de agradecimento, e nós no Varal repuzemos na postagem de ontem, da BlogGincana , onde seu post também aparece!
    Espero que apesar da falta de tempo, participe da de Outubro, cuja inscrição se encerra hoje, e não deixe para a derradeira hora a postagem/tarefa! Mais uma vez, obrigado por ter participado! Há blogs e bloggers que não fazemos tanta questão de te-los entre os inscritos, mas no seu caso, é importantíssimo que esteja!

    Bjs

  4. 14/10/2009 19:32

    Eduardo,

    Muito obrigada pelas suas palavras! Já me estou a sentir importante…
    E estou também muito grata pela sua intenção e iniciativa em tentar resolver o atraso do meu post! São estas pequenas coisas que afinal distinguem as grandes pessoas.
    E agora vejo-me na obrigação de fazer tudo para não deixar a participação na BlogGincana para a última!…rsrsrs…
    Mais uma vez obrigada!
    Beijinhos

  5. 24/10/2009 14:36

    Simplesmente incrível essa gincana, que me trouxe até o seu lindo blog.
    Adorei.

Deixe uma Resposta

