Skip to content

É hoje: The Lost Symbol

15/09/2009

 

É hoje editado, em inglês, o tão esperado (pelo menos por muitos, muitos…)  novo livro de Dan Brown, numa espectacular e histórica primeira  edição de 5 milhões de cópias da Random House : The Lost Symbol.

danbrown_lostsymbol1 

Este novo título deverá ser o último da  Trilogia planeada por Dan Brown, iniciada por Anjos e Demónios, seguida de O Código Da Vinci e agora The Lost Symbol  que encerra as demandas de Robert Langdon.

Apesar de ainda não se conhecer ao certo o enredo da história, há muito que se formulam teorias em como a obra fala da maçonaria nos EUA e dos seus vários símbolos ocultos. Provávelmente será mesmo esse o pano de fundo, a julgar pela imagem das capas (Americana e Britânica, acima, respectivamente) onde é visível o recorte do Capitólio. Mas outras pistas simbólicas são-nos dadas dissimuladamente nessas imagens (o que aliás, já acontecia nas capas dos livros anteriores) apontando para a possibilidade de que o Símbolo Perdido esteja directamente relacionado com a “Chave de Salomão”, que parece ter sido o título inicial deste novo livro (segundo alguns autores). E neste sentido existem várias especulações sobre todos os símbolos sugeridos, aqui. 

                                          Clicar para ver todos os detalhes da capa nos EUA

                                                                                                                     lost_symbol

Polémicas à parte,  parece haver um certo consenso quanto à capacidade deste autor em agarrar os leitores a aventuras de acção e certa fantasia, que brincam hábilmente com vários mitos e mistérios perdidos no tempo, quase  que arquétipos,  de que toda a gente pelo menos já ouviu falar. Talvez seja esse o verdadeiro segredo dos seus livros, Dan Brown brinca com os enigmas que todos conhecem e já sonharam desvendar, através da personagem principal, a encarnação do herói corajoso e salvador da verdade, numa narrativa e linguagem que torna tudo aparentemente tão fácil de resolver, e que até parece verdadeiro.

Só assim se pode compreender que a menos de uma semana da sua publicação, o novo romance de Dan Brown  já tivesse batido recordes de venda no portal online Amazon. À agência espanhola EFE, o responsável de livros do site, Daphne Durham, afirmou que este interesse “nunca foi visto antes”.

O livro, com o título traduzido para “O Símbolo Perdido”, só sairá para as livrarias portuguesas  a 29 de Outubro  (no Brasil deverá ser editado no final do ano pela editora Sextante e em França a 26 de Novembro pela Editions Lattès). O novo romance do autor de best-sellers Dan Brown torna-se assim no livro mais “pré-vendido” de sempre. Ao todo, terão sido vendidos mais de cinco milhões de exemplares na Amazon, um dos maiores sites de venda de livros online. Em Portugal, segundo a Bertrand, a tiragem inicial será de 120 mil exemplares.  (Público, 10/09/09)

Enquanto esperamos,  podemos jogar  o Symbol Quest… (um jogo que se encontra no site oficial do autor)

3 comentários leave one →
  1. 15/09/2009 16:36

    Devo reconhecer que ele sabe tratar com muito talento dos enigmas que todos queremos desvendar. Com certeza vou ler este livro, como muitos tenho sede de respostas, mesmo que sejam meio fantasistas.
    Beijos.

  2. 15/09/2009 17:45

    Aí é que está! Ao ele ir buscar esses temas desperta logo em nós o desejo de conhecer também mais alguma coisa, que possibilite que de algum modo fiquemos a saber mais.
    Beijinhos!

  3. 15/09/2009 22:09

    No site http://www.sextante.com.br/simboloperdido há uma promoção que dará exemplares de O símbolo perdido aos vencedores. Confira!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: