Skip to content

Um Antigo Lugar, um Antigo Lar…

16/06/2009

Do pouco que viajei até agora, (melhores dias virão…) posso dizer que encontrei um lugar que me fascina, que não me canso de contemplar, que talvez até possa dizer que é um lugar no qual me sinto em casa, uma cidade mágica.

Existe algo familiar na cidade de Roma, não sei bem explicar  porquê, mas o certo é que me comove desde que tive a oportunidade de a visitar.

Possívelmente terá a ver com o facto de tudo o que está relacionado com a cultura clássica, em particular na arte e arquitectura, me entusiasmar. E estar no local onde tudo se construiu,  é como que magia.  Roma é um cenário de ficção, nela entramos literalmente na antiguidade clássica, a cada passo que damos cruzamo-nos com os testemunhos dessa civilização que criou o nosso mundo ocidental.

No Fórum Romano

Esta foto transmite bem o meu sentimento da altura em que fiz questão de a tirar: encantada tendo o Fórum Romano como enquadramento… Na altura ( já lá vão uns anitos…) encontrava-se em grandes obras de restauro que entretanto terminaram.

Todas aquelas “pedras”, ruínas do passado dispersas por todo o lado, constroem a cidade, são elas a cidade, um Lugar mágico que me desperta emoções.

Emoções que me fazem sentir  bem, sentir em casa.

[rockyou id=139170378&w=450&h=337]

Este post foi a minha participação em mais uma interessante Tertúlia Virtual sobre o tema : “Que lugar te faz sentir em casa?”

 

3 comentários leave one →
  1. 16/06/2009 10:50

    Muito boa sua escolha!

    Obrigado por ter participado da Tertúlia!

  2. 16/06/2009 16:15

    Marialynce, concordo com você, Roma tem algo de familiar, acho que é porque foi um dos berços de nossa cultura ocidental (ou por causa de todos os filmes sobre o Império Romano que vi na minha infância rs). Também fico encantada com as “pedras”, ruinas do passado dispersas para todo o lado que se vê em Roma. É uma cidade mágica mesmo!
    Beijos e parabéns pelo post.

    P.S.: Fiquei contente por te “conhecer” na foto.

  3. 22/06/2009 18:33

    desculpe o atraso, mas estava impossibilitada por causa de uma cirurgia. mas agora estou bem e retornei!!!
    parabéns, adorei sua participação em mais esta intrigante tertulia!!!

    bjocas

Deixe uma Resposta

